POLÍTICA

Francisco Chaguinhas denuncia negligência em maternidades durante o parto

De acordo com a denúncia do parlamentar do Podemos, algumas maternidades da capital estão cometendo irregularidades durante o parto

No último dia 14 de março, o vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), usou a tribuna da Câmara Municipal, para fazer uma denúncia grave, que merece ter atenção do Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério Público e Procuradoria Geral de Justiça. Segundo o parlamentar, grávidas estariam sendo violentadas durante o parto em maternidades públicas.
“Hoje durante meu discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís denunciei a negligência de algumas maternidades na realização de partos. Constantemente venho recebendo relatos das vítimas de violência obstétrica, sobre irregularidades durante o seu atendimento. As maternidades de São Luís e do Maranhão pararam na idade das cavernas e essas situações acabam provocando a morte de bebês ou deixando sequelas graves em algumas crianças”, descreveu o parlamentar.
Segundo o vereador Francisco Chaguinhas, a situação vai muito além de São Luís. “Temos que buscar uma solução para essa situação, pois na maioria das vezes, os pais se preparam para receber seu filho, mas na hora da a criança vir ao mundo, é negado esse direito”, finalizou Chaguinhas, bastante indignado.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!