EDUCAÇÃO

Fundação Sousândrade e Faculdade Laboro lançam o Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo

O curso terá duração de 12 meses com aulas presenciais aos sábados e domingos, em 2 finais de semana ao mês

A Fundação Sousândrade e a Faculdade Laboro lançam o Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo. Podem fazer a pós-graduação, graduados em qualquer área do conhecimento, preferencialmente em Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Fotografia e Relações Públicas). O critério de seleção é a análise curricular.

O Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo tem como objetivo primordial capacitar profissionais de comunicação para o exercício do jornalismo sobre esporte, nas diferentes modalidades de atuação. Além disso, o curso tem como objetivos específicos:

  • Compreender o fenômeno esportivo em suas dimensões sociológica, política e de gestão;
  • Atualizar conhecimentos específicos associados às diversas formas de mídia (impressas, audiovisuais e digitais);
  • Conhecer ferramentas indispensáveis para a cobertura de grandes eventos;
  • Abordar as técnicas do jornalismo (textuais, radiofônicas, televisivas, fotográficas e multimídias) voltadas para a produção de conteúdo informativo esportivo;
  • Discutir a ética da profissão e a responsabilidade da opinião no jornalismo;
  • Desenvolver o jornalismo de dados como modalidade indispensável na imprensa esportiva contemporânea;
  • Discorrer sobre o trabalho de assessoria de imprensa e gestão de crise;
  • Perceber a importância do marketing esportivo na consolidação de marcas e na concepção de eventos.

FORMATO DO CURSO
O Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo (lato sensu) terá 360 horas-aula, divididas em 9 (nove) módulos (disciplinas) de 40 horas-aula cada. As aulas de cada módulo ocorrerão durante dois finais de semana por mês. Na primeira semana, às sextas-feiras (18h às 22h), sábados (08h às 12h e 14h às 18h) e domingos (08h às 12h), e na segunda semana aos sábados (08h às 12 e 14h às 18h), em formato presencial. As aulas presenciais acontecerão na Fundação Sousândrade, situada à Rua das Juçaras, 28, Jardim Renascença, São Luís-MA.

INVESTIMENTO
Mensalidade (12 meses – de fevereiro/2023 a janeiro/2024). O valor será R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) mensais, equivalentes ao período dos 9 (nove) módulos e do prazo para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC – 3 meses). Pagamento via boletos mensais, a serem emitidos pelo próprio aluno por meio de portal específico. Quantidade de vagas disponíveis: 80 (oitenta).

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  • Histórico escolar (graduação)
  • Diploma (graduação)
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência

JORNALISMO ESPORTIVO

O jornalismo esportivo é conceituado por Marques de Melo (2003) como a área do jornalismo que “trata o esporte como notícia (…) um dos ramos mais importantes da segmentação da indústria jornalística, ensejando publicações especializadas no campo da mídia impressa ou programas específicos no interior da mídia audiovisual”, prática que foi ampliada na internet e nas assessorias de comunicação e marketing.

Saiba mais ou faça sua matrícula clicando AQUI

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo