SAÚDE

Gestão Eduardo Braide vai torrar quasec R$3 milhões com aluguel de veículos na SEMUS

Enquanto isso o SAMU continua sucateado e prestando um péssimo serviço aos ludovicenses

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís vai gastar R$ 2.760.000,00 (Dois milhões, setecentos e sessenta mil reais)  com locação de veículos. A informação consta em uma ata de registro de preços datada da última segunda-feira (4) e surge na mesma semana em que trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital divulgaram que parte das 11 ambulâncias do serviço estão sem condições de circular por falta de manutenção. Não ficou claro se o serviço, gerido pela Semus, será contemplado com os novos automóveis. Veja o documento abaixo.

O documento aponta que a empresa Mega Rent a Car será beneficiada pelo contrato assinado no apagar das luzes pela administração de Eduardo Braide (PSD). Também não foi dada uma justificativa para os carros serem alugados, em vez de comprados e incorporados definitivamente ao patrimônio do Município.

A informação sobre o estado de conservação das ambulâncias foi divulgada através do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (Sinfusp) de São Luís. Além dos automóveis, os servidores também cobram recomposição salarial e pressionam a Semus por problemas de ordem material e de pessoal, como falta de reajuste dos salários.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo