MARANHÃO

Governador Brandão cria nova secretaria apenas para abrigar Luís Fernando

A nova pasta terá suporte para abrigar 29 cargos. Um espécie de cabide de empregos

O governador do estado, Carlos Brandão, do PSB, encaminhou à Assembleia Legislativa uma medida provisória que prevê a criação de mais uma secretária em seu governo. De acordo com a MP, a secretária criada será denominada de Secretaria Geral da Governadoria do Estado (SEG).

Ainda de acordo com a medida provisória, a SEG deverá conter 29 cargos, entre Secretário-Chefe e Secretário Adjunto, além de uma unidade assessoramento direto do secretário-chefe e assessoria de planejamento e ações estratégicas, e também uma unidade de suporte operacional, com cargos de assessoria técnica nível I e II.

A pasta que vai ser comanda pelo ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, deverá ter créditos orçamentários, recursos financeiros e materiais de trabalho, remanejados de outras secretárias. Todas as despesas com o pessoal e encargos sociais, deverão ser custeados pela Casa Civil.

Veja a quantidade de cargos e suas simbologias.

Captura-de-Tela-2023-03-07-as-08.56.46-2-1024x712 Com 29 cargos, Brandão cria nova secretaria em seu governo

Já em fim de carreira política, Luís Fernando Silva, mais conhecido por Picolé de Chuchu, acabou sobrando na hora de Brandão dividir o bolo palaciano. Como são amigos de longas datas, o governador criou uma pasta para empregar o amigo.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo