MARANHÃO

Governo do Estado entrega 200 título de posse para moradores do Santo Antônio

A ação aconteceu após solicitação através de indicação da vereadora Fátima Araújo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), tornou a atender mais uma indicação da vereadora Fátima Araújo, que solicitava a regularização fundiária de residências de bairros periféricos de São Luís.

Nesta quarta-feira (23), aproximadamente 200 famílias do bairro São Antônio foram contempladas com o documento que garante segurança jurídica de suas residências. Esta foi a segunda etapa da ação no bairro Santo Antônio. A primeira aconteceu no mês de dezembro do ano passado e contemplou 100 famílias da comunidade.

Presente no evento de entrega que aconteceu no Centro Catequético do bairro, Fátima falou sobre a ação. “Quero agradecer ao Governo do Estado, que através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), atendeu mais uma indicação de minha autoria e realizou a segunda etapa da regularização fundiária do bairro Santo Antônio. Nesta quarta-feira (23), no Centro Catequético do bairro, 200 famílias receberam o título de posse de suas residências. Anteriormente, mais 100 famílias da comunidade também já haviam recebido o documento”, publicou Fátima na internet.

O evento contou ainda com a presença de Gerson Menezes, assessor que representou Márcio Jerry, secretário da Secid. “Momento muito importante para as famílias do bairro Santo Antônio que estão recebendo o título. É uma forma de dá mais dignidades elas, além de permitir que seus imóveis sejam financiados e das famílias participarem de mais políticas públicas”, disse Menezes, ao lado do secretário-adjunto da Secid, Antônio Araújo, ex-titular da Secretaria de Obras de São Luís.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Esta foi a segunda etapa da ação no bairro Santo Antônio. A primeira aconteceu no mês de dezembro do ano passado e contemplou 100 famílias da comunidade. Recentemente o bairro Vila Lobão também recebeu a iniciativa, com 150 famílias sendo contempladas com o documento. Todas as indicações que solicitaram a regularização, são de autoria da vereadora Fátima Araújo, parlamentar que também reside em bairro periférico (Vila Conceição/João de Deus).

Fotos: Edilson Gomes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!