ALCÂNTARA

Governo sanciona lei que classifica Alcântara como município de interesse turístico

Alcântara, historicamente é um município turístico e precisa apenas de incentivo aos empreendedores alcantarenses

O governador em exercício, desembargador Paulo Velten, sancionou a Lei nº 11.763/2022, originária do Projeto de Lei 141/2019, de autoria do deputado Arnaldo Melo (PP), que classifica Alcântara como município de interesse turístico. Arnaldo só esqueceu, que Alcântara, por ser uma cidade história, já é um polo turístico do Maranhão e só precisa de investimentos aos empreendedores.

Segundo a matéria de encaminhamento à Assembleia, Alcântara fica próximo à ilha de Cajual, um importante sítio arqueológico do Maranhão. Além disso, a festa do Divino Espírito Santo, realizada no município, tornou-se um evento turístico. Durante a celebração, ocorre a distribuição em fartura de comida típica e bebida nas casas que recebem os visitantes e turistas.

No início da década de 1980, o município foi escolhido para sediar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Segundo os especialistas, a escolha do município se deu em razão de sua privilegiada posição geográfica (entre as baías de São Marcos e Cumã), o que permite um baixo custo de lançamento de foguetes por sua proximidade da linha do Equador.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!