NOTÍCIAS

Hospital 9 de Julho investe em novo tratamento oncológico

Equipamento de alta intensidade, o HIFU, é uma opção de tratamento minimamente invasivo para pacientes com câncer de próstata em estágio inicial

O Hospital 9 de Julho (H9J), na cidade de São Paulo-SP, investiu R$ 6 milhões em um novo ultrassom focal que emite ondas de calor que elimina tumores localizados de próstata, preservando a glândula. Como a próstata é preservada, o tratamento reduz os risco dos efeitos colaterais que outros métodos, como a radioterapia ou a cirurgia convencional, costumam causar aos pacientes.

Segundo o Dr. Rafael Coelho, urologista e oncourologista especializado em cirurgia robótica do H9J, o HIFU mostra imagens tridimensionais da próstata, detecta os pontos da doença e inicia a emissão de energia térmica (calor). O especialista esclarece também que o tratamento é indicado para alguns tipos de pacientes em fase inicial do câncer de próstata sem encaminhamento cirúrgico ou em casos de câncer focal, quando o tumor está localizado.

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50

especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e 4 mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar tem 470 leitos , sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com três salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente da Robótica, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!