Hospital Lídia Martins com estrutura reforçada para enfrentar pandemia
A prefeitura de Bequimão reforçou a estrutura do Hospital Lídia Martins durante pandemia do coronavírus
jA Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou a compra de cinco aparelhos de ar-condicionado, três bebedouros e duas máquinas de lavar para o Hospital Lídia Martins. A aquisição dos novos eletrônicos visa melhorar a estrutura do hospital durante a pandemia do coronavírus, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança sanitária a pacientes e trabalhadores da saúde.
Segundo a diretora do Hospital Lídia Martins, Jannyslea Matos, os equipamentos vão possibilitar, respectivamente, a climatização completa da ala de internação; a descentralização do acesso aos bebedouros, reduzindo as chances de contato entre pacientes nas enfermarias; além de promover, separadamente, a lavagem de lençóis, aventais e roupas usadas por pacientes e profissionais de saúde no ambiente hospitalar.
O reforço na estrutura é mais uma medida adotada pela gestão do prefeito Zé Martins no enfrentamento ao coronavírus. Antes mesmo de o município testemunhar os primeiros efeitos da Covid-19, a administração municipal se antecipou e garantiu também que profissionais de saúde pudessem desempenhar suas funções de maneira mais segura, com equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados. Dentre os paramentos, estão: macacão impermeável, óculos de proteção individual, máscara N95, toucas e luvas de procedimentos.