MEIO AMBIENTE

Incêndio assusta moradores no bairro São Cristóvão em São Luís-MA

O grande incêndio aconteceu no início da noite desta quarta-feira (26)

O descarte irregular de lixo em local proibido provocou um incêndio de grandes proporções e quase acabou em tragédia, na noite desta quarta-feira (26), no bairro São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve trabalho para apagar as chamas.

Segundo informações, ação irresponsável de algumas pessoas que descartam lixo na esquina da rua 12 do Engenho e na 2ª Travessa São Luís, acabou provocando uma verdadeira fogueira que colocou a vida de quem mora ou passa pela região em risco.

“Para piorar, o surgimento de qualquer chama se alastra muito rapidamente. Além do risco do fogo, os prejuízos materiais e a saúde são incontáveis, principalmente para as crianças com menos de 2 anos, idosos, ou pessoas com problemas respiratórios”, contou uma moradora revoltada com a situação.

“Não se sabe a origem do fogo. Agora a noite por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros retornou ao local. Sendo que meio-dia a tentativa de apagar o fogo foi frustada”, descreveu uma outra moradora da rua 12 do Engenho.

O Portal G7 vai encaminhar a matéria ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, questionando a ausência de providências para remover o lixão irregular. Além disso, a pasta será questionada sobre a aplicação de multas para quem for pego fazendo o descarte irregular de lixo no local.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo