COPA DO MUNDO

Inglaterra está nas semifinais da Copa

Com dois gols de cabeça, ingleses batem suecos por 2 a 0 e quebram jejum de 28 anos

Rússia – Vista com desconfiança antes do início da Copa do Mundo, a Inglaterra mostrou força contra uma equipe difícil de ser batida e chegou à semifinal com autoridade após 28 anos. Depois de passar sufoco nas oitavas contra a Colômbia, os ingleses tiveram boa atuação nas quartas de final e derrotaram a Suécia por 2 a 0, na Arena Samara. Mesmo apresentando um futebol de características bem diferentes dos tradicionais chutões para a área, os dois gols, de Maguire e Dele Alli, saíram justamente em cruzamentos. Atrás, o goleiro Pickford também garantiu com grandes defesas.

Confira as melhores fotos da partida

Ao contrário do que se esperava, foi a Suécia quem começou a partida no ataque. Sem muita qualidade, o time tentou chegar à área adversária, mas teve dificuldade. A única chance foi um chute de Claesson de fora da área, que passou longe do gol, ainda aos 11. Já a Inglaterra, após começo tímido, passou a tomar conta do campo com posse de bola e foi chegando aos poucos.

Primeiro Kane perdeu boa chance após contra-ataque e depois o goleiro sueco impediu o cruzamento após boa troca de passes. Se não estava dando por baixo, a Inglaterra achou o gol em um escanteio que Maguire subiu mais que seu marcador para cabecear e fazer 1 a 0, aos 30. E os ingleses poderiam até mesmo ter ampliado com Sterling, aos 44, mas o atacante se enrolou após receber lançamento e não conseguiu driblar Olsen. Na sequência, não tocou para Kane, que estava sozinho.

Na volta do intervalo, a Suécia até ensaiou uma reação em cabeçada de Berg logo no primeiro minuto, mas Pickford fez grande defesa. Após o susto, a Inglaterra seguiu controlando o jogo e chegou ao segundo gol aos 14. em uma sequência de cruzamentos, Dele Alli cabeceou à queima-roupa para ampliar.

O jogo parecia liquidado, mas a Suécia, dois minutos depois, teve a grande chance de diminuir, após bela troca de passes de seu ataque, com Claesson recebendo na área para chutar e parando em outra grande defesa de Pickford. Só após esse lance os suecos sentiram o baque. Ainda assim, o goleiro inglês salvou novamente aos 26 ao espalmar chute difícil de Berg.

Com a vantagem, a Inglaterra conseguiu controlar bem o jogo, apostando no toque de bola e acelerando em alguns momentos, chegando à área com perigo, mas sem conseguir finalizar. E não precisou mais para quebrar o longo jejum: desde a Copa da Itália, em 1990, os ingleses não chegavam à semifinal.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Samara (Rússia)

SUÉCIA: Olsen; Krafth (Jansson), Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg (Olsson); Berg e Toivonen (Guidetti). Técnico: Janne Andersson

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli (Delph), Henderson (Dier), Lingard e Young; Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Cartões amarelos: Larsson (Suécia); Maguire (Inglaterra)

Público: 39.991 pessoas

Gols: Maguire, aos 30 minutos do primeiro tempo; Dele Alli, aos 14 minutos do segundo tempo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo