MARANHÃO

Instituto ISA abre inscrições para o programa Mais Pescado neste sábado (17)

Objetivo é fortalecer a Segurança Alimentar dos maranhenses levando comida saudável.

A partir das 12h deste sábado (17), já estarão abertas as inscrições para o recebimento de peixes, que serão doados pelo Instituto ISA, através do programa Mais Pescado, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

A exemplo das edições anteriores, às inscrições serão realizadas apenas na sede do ISA, localizada na rua 12 de Julho, Nº 26, no bairro Vila Conceição/João de Deus. Já as entregas serão no dia seguinte, domingo (18), a partir das 16h, também na sede do Instituto ISA.

Para ser contemplado é necessário efetuar inscrição, portando RG e comprovante residência, apenas para controle interno do programa Mais Pescado, que já distribuiu mais de 100 toneladas de peixes e tem como objetivo garantir alimento saudável na mesa de famílias carentes em estado de vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar, em todo o Maranhão.

A iniciativa também estimula as produções locais. Todo o peixe distribuído é adquirido da aquicultura promovida produtores moradores em comunidades do estado do Maranhão.

“A ação é muito importante, justamente por garantir alimento saudável na mesma de milhares de famílias carentes de São Luís e do interior do estado. Quero mais uma vez agradecer o governador Carlos Brandão, que nós atendeu e repetirá essa importante iniciativa em nossas comunidades”, comentou Fátima Araújo, vereadora responsável pela solicitação que trará o programa para o complexo de bairros do João de Deus.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!