POLÍTICA

Instituto ISA passa a se chamar Instituto Fátima Araújo – a Pequena Guerreira

Movimento Solidariedade e Ação terá novo nome a partir de janeiro de 2023

O Instituto ISA, sigla que abrevia o nome do Movimento Solidariedade e Ação, mais importante entidade social do complexo de bairros do João de Deus, terá novo nome em 2023. A entidade filantrópica localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus, passará a se chamar “Instituto Fátima Araújo, a Pequena Guerreira”, numa clara homenagem a Fátima Araújo(PCdoB), vereadora de São Luís que fundou a autarquia há 30 anos, quando ainda era uma líder comunitária.

Já trabalhando a mudança do nome, a equipe do Instituto iniciou esta semana a confecção de uma nova logomarca, nova placa da fachada da sede da entidade, assim como novos uniformes e crachás para os colaboradores da Casa Filantrópica. Oficialmente apenas em janeiro de 2023 a entidade trocará de nome, mas a campanha de informação sobre a mudança está a todo vapor, com a publicação nas redes da nova logomarca e a troca do nome da conta do perfil do Instituto para Instituto Fátima Araújo, a Pequena Guerreira.

INSTITUTO FÁTIMA ARAÚJO – A PEQUENA GUERREIRA

O Instituto ganhou uma sede novíssima e própria no dia 8 de março deste ano, quando também inaugurou o projeto social Resgatando Vidas, que desde então atende milhares de pessoas de vários bairros de São Luís, com sessões de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

Além destes atendimentos médicos, o Instituto também oferta outros projetos sociais inclusos como Viva Mais Saúde (zumba), Educar para Vencer (reforço escolar), Atleta Cidadão Preparando para o Futuro (futebol/futsal) e Sonho na Ponta dos Pés (ballet). Estas iniciativas estão em funcionamento há mais de 7 anos, contemplando apenas as comunidades carentes de São Luís.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo