Justiça suspende fechamento de agências do Banco do Brasil
A ação foi tomada após o Sindicato dos Bancários recorrer à justiça
O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, concedeu limitar suspendendo o fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o país.
A decisão de Douglas Martins tem validade enquanto perdurarem as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública.
“Defiro, em parte, o pedido de tutela de urgência e, por conseguinte, Determinoao Banco do Brasil que se abstenha de fechar quaisquer unidades/agências e mantenha o funcionamento pleno de todas as suas unidades e agências do país, enquanto perdurarem as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional de que trata a Lei nº 13.979/2020, considerando o deferimento da Medida Cautelar na ADI nº 6.625/DF, rel. Min. Ricardo Lewandowski. Cite-se o Banco do Brasil para apresentar contestação no prazo de 15 dias. Intime-se o Ministério Público para acompanhar a ação. Cópia desta decisão servirá de mandado”.
O fechamento das agências do Banco do Brasil no Maranhão atingira as cidades de Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Quitéria, Governador Archer, Estreito e São Luís seriam as agências do Cohatrac e Reviver.
Foto: Divulgação