POLÍTICA

Marcial Lima ratifica pré-candidatura a deputado estadual

Marcial deixou a liderança do governo Baride ainda mais forte para a disputa

O vereador de São Luís, Marcial Lima (Podemos), ratificou nesta segunda-feira (07), durante conversa com os radialistas Rogério Silva e Emanoel Ribeiro (Ligeirinho), na Câmara Municipal de São Luís, sua pré-candidatura a deputado estadual no pleito de outubro deste ano.

“Nossa pré-candidatura possui grande aceitação popular. Temos uma militância forte e presente. Em 2018, obtive cerca de 21 mil votos em 162 municípios, dos 217. Portanto, nossa pré-candidatura está fortalecida”, afirmou o parlamentar ludovicense.

Marcial também confirmou que pretende concorrer pelo seu partido, o Podemos, pelo qual foi reeleito em 2020 para a Câmara Municipal.

O questionamento foi feito devido ao fato da janela partidária não beneficiar parlamentares municipais e também em função de Marcial Lima ter deixado a liderança do governo na gestão do prefeito Eduardo Braide, líder da sigla, o que significa distanciamento político entre os dois políticos.

“Não tenho nenhuma pretensão de deixar o Podemos. Avalio que para qualquer partido que irá disputar o pleito proporcional deste ano seja importante ter uma nominata forte para eleger representantes na Assembleia e Câmara. Portanto, sem nenhum tipo de mágoa, avalio que a nacional tenha todo o interesse de ter pessoas concorrendo e representando a sigla”, informou revelando, ainda, que tem o apoio da executiva nacional para o seu projeto político.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo