TRANSPORTE

Município de Peri-Mirim é contemplado com nova Ambulância

O veículo entregue ao prefeito Heliezer Soares é fruto de uma solicitação do deputado Othelino Neto

O Governo do Maranhão entregou 15 novas ambulâncias para municípios e Unidades de Pronto Atendimentos (UPA24h) nesta quinta-feira (04). Os veículos vão melhorar o transporte de pacientes e darão mais segurança às viagens entre hospitais num momento de agravamento da pandemia de coronavírus.

Uma das cidades que receberam o veículo foi Peri-Mirim na Baixada Maranhense, administrada pelo prefeito Heliezer Soares. O veículo foi pedido do presidente das Assembleia Legislativa do Maranhão ao governador Flávio Dino e ao Secretário Carlos Lula.

“Agradecemos aos secretários Márcio Jerry e Carlos Lula por terem indicado e ao governador Flávio Dino por atender também mais um pleito em benefício dos perimirienses e dos santo-amarenses”, afirmou Othelino Neto.

O prefeito Heliezer Soares agradeceu a aquisição do equipamento. “Estamos aqui em frete o palácio dos leões onde acabamos de receber a chave de uma ambulância da mão do nosso Governador Flávio Dino. Recebemos o município sem nenhuma ambulância rodando, graças a Deus, estamos recebendo esta com pouco mais de 2 meses à frente do município, este veículo vai atender à necessidade dos pacientes que precisam desse transporte”. Assegurou o prefeito Heliezer do Povo.

Os veículos

As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Ou seja, são aptas a transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo