LEGISLATIVO

Na tribuna da Câmara, Marquinhos enquadra o influenciador digital Eduardo Braide

Parlamentar cobrou mais seriedade do Prefeito Eduardo Braide em relação aos problemas ocasionados pelas chuvas em São Luís

O vereador Marquinhos (PSC) tem sido uma voz constante em favor dos invisíveis na capital maranhense. Na manhã desta segunda-feira (27), o parlamentar subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante sessão e enquadrou o Influenciador Digital, Eduardo Braide, que brinca de ser prefeito de São Luís na internet.

Marquinhos foi categórico ao cobrar mais seriedade de Braide com os problemas que vêm sendo registrados na cidade em consequência das intensas chuvas que têm caído na capital. “São Luís, assim como vem acontecendo em diversos municípios do Maranhão, tem sido castigada por fortes chuvas que têm afetado muitas famílias, principalmente aquelas que vivem em áreas de risco”, destacou o parlamentar.

Para o vereador, a Defesa Civil já deveria ter mapeado os principais pontos de alagamento e áreas de risco, de maneira a atuar com mais responsabilidade, dando assistência às famílias. “As instituições como Defesa Civil, Crea e Secretarias de Obras deveriam estar acompanhando de perto essa realidade, com vistas a apresentar soluções imediatas para os problemas que têm castigado as pessoas dessas áreas”, pontuou o vereador, ressaltando que o prefeito Eduardo Braide (PSD) deveria deixar de fazer vídeos pontuais para postar nas redes sociais e ter mais seriedade com os problemas causados pelas chuvas.

Marquinhos também chamou atenção para a situação precária do Hospital da Criança, administrado pela Prefeitura de São Luís, que, segundo ele, tem sido denunciado com frequência pela imprensa e pelos parlamentares devido às goteiras e infiltrações neste período de chuvas, que vêm causando graves transtornos ao atendimento das crianças. “É inadmissível que a saúde das crianças da nossa cidade seja tratada com tamanho descaso”, lamentou o parlamentar.

A gestão implantada por Braide em São Luís tem mostrado o tamanho da incapacidade e incompetência do gestor municipal. Na saúde, educação, infraestrutura e assistência social, o caos está instalado e se não houver um interferência do Estado ou Governo Federal, a população terá que pagar muito caro pela incompetência e falta de sensibilidade de Braide.

Por Reinaldo Luzan

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo