PERSONALIDADE

Nova data para entrega de títulos de cidadão aos homenageados de Fátima Araújo será marcada

O adiamento aconteceu em virtude do falecimento da mãe do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho

Em solidariedade e respeito aos familiares e amigos, pelo falecimento da prefeita de Cajari-MA, Maria Félix, a Câmara Municipal de São Luís adiou a solenidade de entrega dos títulos de Cidadão Ludovicense, que seria na última sexta-feira (22). A nova data para o evento ainda será definida. Maria Félix é mãe do vereador e presidente da casa, Osmar Filho (PDT). Ela faleceu na madrugada, em Brasília, onde se tratava de um câncer.

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), propositora das concessões dos títulos, lamentou a grande perda. Em suas redes sociais, manifestou o profundo pesar, se solidarizando com a família e, principalmente, com seu companheiro de parlamento, o presidente Osmar Filho. Em sua manifestação, a vereadora ressaltou a atuação de Maria Félix frente à prefeitura de Cajari e seu importante legado na política maranhense.

“É com enorme tristeza que recebo a notícia do falecimento da Dra. Maria Félix, prefeita da cidade de Cajari-MA e mãe do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho. Em Brasília onde estava sendo submetida a um tratamento contra um câncer, Maria não resistiu e nos deixou na madrugada desta sexta-feira (22)”, disse a vereadora por meio de nota.

A parlamentar também destacou a trajetória política da Dra. Maria Félix. “Deixa seu legado gigante, marcado por lutas e vitórias em prol da população da cidade de Cajari, onde exercia o cargo de prefeita, com uma boa administração e sobretudo, com a representatividade feminina na política”, afirmou.

“A minha oração é que Deus conforte o coração do nosso presidente Osmar e de todos os familiares, amigos e simpatizantes, neste momento de imensa dor. Que Deus a receba de braços abertos no céu de glória”, concluiu a vereadora.

Titulações

A vereadora Fátima Araújo propôs a homenagem com Título de Cidadão Ludovicense à professora Walkíria de Lima Gomes, ao enfermeira Cirlândio Coutinho de Lima e ao servidor público, Arivaldo Martins Sousa. O reconhecimento se dá pelas contribuições dos homenageados para a cidade de São Luís e sua população. “São pessoas de grande valor e que merecem este justo reconhecimento, pelos seus esforços, compromisso e sensibilidade com a nossa população”, frisou a parlamentar.

Arivaldo Martins Sousa, de Itapecuru, mostrou seu compromisso e competência à frente do programa municipal Todos por São Luís, que reúne ações em diversas

áreas, beneficiando a população que mais precisa. O enfermeiro Cirlândio Coutinho de Lima, de Lago da Pedra, colocou seu conhecimento, competência e dedicação para o cuidado da saúde dos ludovicenses. E a professora Walkíria de Lima Gomes, paraense, desenvolveu vários projetos na área social e ambiental, beneficiando várias comunidades em São Luís.

Por Ascom

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo