LEGISLATIVO

Nova proposta de reajuste enviada por Eduardo Braide à Câmara deixará quase 10 mil servidores de fora

Prefeito de São Luís tenta colocar a culpa nos vereadores, mas no fundo, ele mesmo sabe que sua proposta não contempla 100% dos servidores

Na última sessão da Câmara Municipal de São Luís foi apreciado o veto do prefeito Eduardo Braide ao projeto de reajuste aos servidores públicos municipais. Os vereadores mantiveram os vetos. Já nesta segunda-feira, 03, o próprio prefeito enviou uma nova proposta de reajuste aos vereadores, que deixará quase 10 mil servidores de fora.

A proposta encaminhada por Braide prevê um reajuste de 8,2% nos salários dos servidores, mas contempla apenas pouco mais de 50% dos servidores.

O prefeito explicou os motivos que o levaram a vetar o projeto anterior e justificou a necessidade de apresentar uma nova proposta. Segundo Braide, após uma análise mais detalhada, ele identificou alguns pontos que precisavam ser ajustados para garantir a sustentabilidade financeira do município. “Estou reenviando hoje à Câmara o projeto de lei sobre o reajuste de 8,2%, o maior da história de São Luís, e com pagamento retroativo a 1º de maio. Assim que aprovado, faremos o pagamento na folha de julho com o retroativo”, afirmou o prefeito.

A expectativa é que a nova proposta seja debatida e votada pelos vereadores nas próximas semanas. Caso seja aprovada, o reajuste salarial entrará em vigor e os servidores públicos poderão contar com um aumento significativo em seus vencimentos.

Vale ressaltar que o reajuste salarial dos servidores municipais é uma demanda antiga e tem sido tema de discussão tanto na Câmara Municipal, quanto entre os sindicatos que representam as categorias dos funcionários públicos.
Portanto, a apresentação desta nova proposta por parte do prefeito Braide traz esperança de que um consenso seja alcançado e a valorização dos servidores possa se concretizar.

Fonte: Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo