LEGISLATIVO

Octávio Soeiro entrega Título de Cidadão Ludovicense a Dr. Rafael Nunes na Câmara de São Luís

Parlamentar Ludovicense destacou os relevantes serviços prestados em São Luís-MA pelo homenageado

A Câmara de São Luís entregou, nesta sexta-feira (3), durante sessão solene, o Título de Cidadão Ludovicense a Rafael Avellar de Carvalho Nunes, por meio de proposição de autoria do vereador Octávio Soeiro (Podemos). Nascido na Bahia, o homenageado vem exercendo, durante anos, a odontologia no Maranhão, contribuindo para a melhoria da saúde bucal da população de São Luís.

No início da solenidade, Octávio Soeiro subiu à tribuna para destacar a importância da homenagem como forma de reconhecimento dos trabalhos prestados por Rafael Avellar, salientando sua contribuição no período em que foi presidente do Conselho Regional de Odontologia.

“Este título é uma força de louvar os avanços que o Dr. Rafael alcançou com seu trabalho. É uma forma desta Casa reconhecer os seus esforços e história como cidadão dessa cidade, como um profissional que aproximou as pessoas do Conselho Regional de Odontologia, e que tanto contribui para a autoestima dos ludovicenses”, enfatizou.

Rafael Avellar agradeceu a homenagem, reforçando a importância do trabalho desenvolvido pela Câmara para levar o atendimento odontológico aos que mais precisam. O homenageado disse que São Luís é a cidade que lhe deu suas maiores conquistas e foi aqui que conseguiu criar raízes.

“Aqui me formei, encontrei minha família e fiz meus amigos. Encontrei aqui todas as condições de desenvolver meus talentos e cumprir minha função social, como odontólogo e cidadão. Hoje, posso dizer que sou baiano de nascença e ludovicense por direito. Ao longo dos mais de 20 anos em que moro aqui, acompanhei o desenvolvimento de São Luís, ao mesmo passo em que me desenvolvi. Sou muito grato por essa homenagem”, afirmou.

História de vida

Nascido na Bahia em 1986, Rafael Avellar de Carvalho Nunes se mudou para São Luís dois anos depois, em 1988. Aqui, cresceu, estudou e se desenvolveu, formando-se em odontologia, com um histórico escolar impecável.

Em seguida, buscou aprofundar seus conhecimentos com especialização e mestrado na cidade de Flórianópolis/SC e logo após, com doutorado em São Paulo. Retornando para São Luís, instalou seu consultório no bairro do São Francisco. Na capital, montou importantes projetos pedagógicos de renomadas faculdades ludovicenses, como Pitágoras e UNDB, sendo, ainda, nesta última, coordenador por 3 anos.

Em 2019, por sua notável performance e destaque na sua área profissional, assumiu a gestão do Conselho Regional de Odontologia, sendo responsável por respeitáveis avanços na entidade, modernizando os trâmites de processos, acolhendo os profissionais e lutando por melhorias da classe, hoje, além de cirurgião dentista, ocupa o cargo de Presidente do Conselho e Coordenador do curso de graduação da faculdade Florence.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!