Prefeita de Cururupu é condenada pelo TCE-MA
Após condenação professora Rosinha tornou-se “ficha suja” e está inelegível para 2020
Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), condenou a prefeita do município de Cururupu, no Litoral Ocidental Maranhense, professora Rosinha (PCdoB), pelo desvio de mais de R$ 8 milhões de reais na época que ela era secretária de educação em 2007.
A atual gestora de Cururupu foi condenada a 90 mil reais em multa com processo transitado em julgado não cabendo mais recursos.
O dinheiro era oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB e em sua defesa a gestora não conseguiu provar suas prestações de contas no TCE que é um órgão colegiado tornando assim a professora Rosinha a mais nova Ficha Suja do município de Cururupu-MA.
Além desse processo, a professora Rosinha também responde a outro processo no Tribunal do ano de 2009 no valor também de R$ 8 milhões de reais que já foi julgado, porém encontra-se com pedido de reconsideração devido a mais uma condenação sofrida pela gestora.
Uma coisa é certa, terminar o mandato a professora até pode terminar, mas com estas condenações é melhor a professora Rosinha já ir procurando seu mais novo sucessor. O município de Cururupu está fadado ao fracasso.
Todos os prefeitos que entraram em cururupu so roubar deixa a cidade do jeito que é ninguém faz nada e so ladrão junior Franco ze Francisco ze Amado wilson agora rosinha e so ladrão canlhas