ALCÂNTARA

Prefeito de Alcântara decreta Estado de Calamidade Pública

O decreto é em virtude do enfrentamento ao coronavírus no município de Alcântara-MA

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, publicou nesta segunda-feira (23) no Diario Oficial, o decreto nº 11/2020, que anuncia Calamidade Publica no município, haja vista que estão funcionando apenas  as atividades e serviços essenciais. Essa determinação leva em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, alem do decreto do Governo do Estado do Maranhão.

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar situação de pandemia global do coronavírus (COVID-19) e  dos casos que o Maranhão já confirmou da doença nos últimos dias, o prefeito Anderson Wilker decretou Calamidade Publica no município, haja vista que Alcântara e uma cidade turística e recebe visitantes do mundo inteiro.

Respeitando as orientações do Ministério da Saúde (MS), por meio da portaria nº. 188, de 03 de fevereiro de 2020, que declarou situação de emergência em saúde pública no Brasil, o prefeito Anderson Wilker entende que compete ao município disciplinar, acatar e reforçar as recomendações do Decreto nº 35.677, do Governo do Estado do Maranhão, além de complementar o Decreto Municipal publicado para evitar uma proliferação do vírus em Alcântara.

Os decretos impoem normas e regras a serem seguidas no município e assim proteger a população alcantarense. O prefeito Anderson Wilker está tomando todas as providências cabíveis e necessárias para barrar a entrada do vírus no município, sabendo que Alcântara é uma cidade turistica. É importante que a população seja consciente e ajude a gestão municipal neste momento critico que o mundo inteiro atravessa. O isolamento social é a única forma até o momento para evitar o surto, que já matou milhares de pessoas no planeta.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo