PERI-MIRIM

Prefeito de Peri-Mirim assina termo de adesão ao Programa de Aquisição Alimentar

O prefeito Heliezer Soares se reuniu com o secretário da SAF Rodrigo Lago e o adjunto Ivaldo Rodrigues

Enfrentar a pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer e valorizar a agricultura familiar, é o objetivo do prefeito de Peri Mirim, na Baixada Maranhense, Heliezer do Povo. Nesta segunda-feira (29), Heliezer assinou o termo de compromisso de adesão ao Programa de Aquisição Alimentar (PAA).

No ato, estavam presentes o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, o adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues, e o prefeito de Peri-Mirim, Heliezer do Povo.

O investimento será no valor de R$ 58.500,00, (Cinquenta e oito mil e quinhentos reais), que irá gerar renda no município e garantir segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade.

Para valorizar o produtor rural e levar alimentos à quem precisa, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

De acordo com o prefeito Heliezer, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é uma forma de incentivar a agricultura familiar. “Desta forma, incentivamos a geração de renda de nossos produtores e o desenvolvimento da economia local ao tempo em que beneficiamos a quem mais precisa”, destacou o prefeito.

O PAA foi criado em 2003, pelo Governo Federal, na gestão do ex-presidente Lula, e, consiste na compra de alimentos de Agricultores Familiares ou de suas organizações, com dispensa de licitação, e de acordo com as modalidades, tendo como finalidade doação à rede sócio assistencial ou pessoas em risco de insegurança alimentar, formação de estoques públicos ou nas organizações dos agricultores.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo