INFRAESTRUTURA

Prefeito João Martins vai iniciar recuperação da estrada que liga o povoado Róla a Buritirana atendendo Indicação do vereador Edilson

O parlamentar solicitou ao prefeito João Martins a recuperação da estrada que liga os povoados Róla e Buritirana

As estradas vicinais que ligam os povoados Róla a Buritirana, e interligam as comunidades da região, receberão serviços de recuperação a partir desta segunda-feira (5). A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, vai atender uma solicitação do vereador Edilson dos Santos Nogueira Pereira, carinhosamente chamado por Edilson da Vila do Meio (PV), que solicitou o trabalho durante sessão no mês de março deste ano através da Indicação Nº 001/2021, a recuperação dessa importante via.

Na mesma sessão o vereador Edison da Vila do Meio que através de uma Indicação, solicitou o trabalho de iluminação pública em toda extensão da estrada, que liga Róla a Buritirana. Segundo o parlamentar, o trabalho de iluminação pública já foi realizado pelo prefeito João Martins e agora a prefeitura vai iniciar a recuperação das estradas, que interligam as comunidades, aproveitando a estiagem das chuvas.

De acordo com a justificativa da Indicação do vereador Edilson da Vila do Meio, as fortes chuvas que caíram nos últimos meses causaram estragos nas vias e prejudicam o acesso de veículos de grande e pequeno porte às comunidades, como por exemplo ambulâncias e carros de passageiros. Além da estrada que liga essas duas comunidades, a Indicação aprovada pela Câmara Municipal solicitou também a recuperação das estradas vicinais de povoados que interligam a região.

Outra Indicação do vereador Edilson provada pela Câmara e que será atendida pelo prefeito João Martins, é a de Nº 002/2021, onde o vereador solicitou ao prefeito João Martins, a construção da estrada vicinal que liga o povoado Sumaúma à comunidade Vila do Meio. Segundo o parlamentar, a estrada além interligar vários povoados da região, diminui o percurso, facilitando o acesso e a locomoção de moradores das comunidades da região.

PEDIDO ATENDIDO

A malha viária vicinal que interliga a sede do município a zona rural corresponde a quase 400 quilômetros e foram castigadas no período chuvoso. Para atender as necessidades da população, o prefeito João Martins trabalha na recuperação das vias, dando prioridade aos trechos mais precários e por região para facilitar o trabalho. Um trabalho só é iniciado após um serviço concluído.

No inverno as comunidades acabam sendo castigadas pelas chuvas torrenciais que facilitam muitas atividades, mas acabam prejudicando o acesso de moradores e o escoamento da produção. É pensando no bem estar da população bequimãoense, que o vereador Edilson da Vila do Meio solicitou a recuperação das estradas citadas acima e o prefeito João Martins vai atender após montar uma força tarefa para recuperar estradas e facilitar o acesso de moradores no período chuvoso. As máquinas já estão na região para iniciar os trabalhos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo