NOTÍCIAS

Prefeitura de Alcântara doa terreno para construção de unidade do Sesi

O projeto de doação do terreno ao Sesi foi aprovado na Câmara de Vereadores

O prefeito de Alcântara, Padre William Guimarães, reuniu no último dia 2 de maio, em São Luís, com Edilson Baldez, César Miranda – respectivamente, presidente e superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), e com Diogo Lima, superintendente do Sesi/MA.

A reunião, que aconteceu na Casa da Indústria Albano Franco, teve por objetivo a entrega do documento de doação do terreno para a construção de um polo avançado do Sesi na cidade de Alcântara. O secretário de Governo na gestão Padre William, Tiago Lindoso, acompanhou o gestor municipal.

De acordo com autoridades competentes da Prefeitura, a reunião marca os avanços do processo em torno do projeto do polo avançado do Sesi. Padre William, que saiu do encontro satisfeito, comentou que a ‘expectativa é a melhor possível para Alcântara e para o Maranhão’.

“Esse encontro é valioso no sentido de que avançamos, primeiro em entregar a autorização da Câmara Municipal do terreno para que o Sistema S construa o polo avançado para a formação das pessoas. Além disso, vamos poder contar com a assessoria da Fiema para a revisão do Plano Diretor de Alcântara”, disse o prefeito ao ressaltar a disposição de Baldez, que também é diretor regional do Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi/MA). “A gente sente a amizade e boa-vontade do presidente Baldez de querer ajudar a gestão, de ajudar Alcântara. Nos sentimos agradecidos com todo esse apoio. Deus abençoe que todo o combinado venha a acontecer.”
Votação unânime na Câmara Municipal, a lei que dispõe sobre a doação do terreno para a construção da unidade do Sesi em Alcântara é a Lei Municipal Nº 545, de 28 de abril. O terreno fica na rua da Mirititiua, no bairro Caravelas. “Com a aprovação da doação do terreno, o Sesi fica autorizado a construir essa unidade avançada. Aguardamos para o ano que vem o início das atividades deles já na sede própria, beneficiando todo o sistema S, a Fiema, a Fecomércio e a Prefeitura de Alcântara, que poderão utilizar o espaço para cursos e eventos”, ressalta o secretário de Infraestrutura de Alcântara, Vinícius Adriano Metz.

Outros assuntos abordados na reunião foram a necessidade de revisão do Plano Diretor do Município e o planejamento do calendário das ações das entidades da Federação em Alcântara. Para Vinícius, com a parceria da Fiema para a revisão do Plano Diretor, logo a Prefeitura concluirá mais uma etapa do projeto que envolve o sistema S, Fiema e o Centro Espacial de Alcântara (CEA).

AVALIAÇÃO – “Com isso, a gente confirma o que foi acordado na reunião de fevereiro. O Município fez a parte dele identificando o terreno onde pode ser construído a sede do polo Sesi. Ela seguiu todos os trâmites administrativos. Levou para Câmara e foi aprovada a proposta. Agora é com o Sesi realizar o investimento que vem prometendo para Alcântara. Acreditamos que ele vai construir a própria sede, gerar emprego e vai capacitar as pessoas com os cursos que serão realizar depois.”

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!