ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza ação contra o câncer de próstata

A ação foi baseada na Campanha do Novembro Azul no combate ao câncer de próstata

O município de Alcântara quebra mais um tabu e entra para a história quando o tema é saúde do homem. A população masculina recebeu profissionais com palestras sobre a importância da saúde do homem para a sociedade geral. Aproveitando a Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira, dia 28 de novembro uma verdadeira ação durante o dia inteiro.

Ao longo do mês de novembro os pacientes foram examinados em seus respectivos polos (UBS) por médicos e enfermeiras que identificaram a necessidade de encaminhamento para um especialista. A referida ação contou com o renomado médico urologista Dr Antônio de Pádua, que atendeu 207 homens. Durante a ação foram feitos 109 testes rápidos, sendo eles sífilis, HIV e hepatites B e C.

Estiveram presentes todas as enfermeiras das equipes do PSF, os profissionais do NASF, fisioterapeuta, educador físico, nutricionista, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga. Durante o atendimento os profissionais com um olhar mais humano observaram o nível de satisfação dos homens que relataram a importância da ação, uma vez que nunca havia sido realizado antes no município de Alcântara.

O prefeito Anderson Wilker destacou a importância de uma ação dessa natureza no município de Alcântara durante a Campanha Novembro Azul. “Aos poucos vamos colocando nossa gestão no rumo certo. Mesmo com dificuldades, estamos trabalhando para melhorar a vida de nosso povo. Esta ação mostra o compromisso de nossa gestão com a saúde pública de nosso município. Se Deus quiser vamos fazer muito mais, não só para os homens ou mulheres, mas para toda população alcantarense”, desse o gestor.

Fotos: Reprodução Saúde

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close