ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza Feirinha do Livro Infantil

Cerca de 250 crianças serão atendidas com oficinas de leitura, de dobradura de papel, pintura, teatro e palestras

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), vai realizar a primeira Feirinha do Livro Infantil do Município. O evento, que tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos de idade, acontece no Cinema da Cidade, de 18 a 20 de abril.

Um dos objetivos da Feirinha do Livro Infantil é despertar e fomentar o gosto pela leitura nas crianças. Ao participar do evento, os jovens leitores terão a oportunidade de conhecer obras literária de autores nacionais e regionais. “Alcântara é uma cidade que já foi berço de poetas, hoje o cenário é bem diferente. Com a feirinha, nossa esperança é trazer as crianças para que tenham contato com os livros, não apenas como ocorre na escola, mas de forma que desperte prazer”, diz Jedson Coelho, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Os organizadores explicam que esta primeira edição da Feirinha vem num formato ‘pequeno’, com um público reduzido – cerca de 250 crianças – que serão atendidas durante com oficinas, oficinas de leitura, de dobradura de papel, pintura, teatro e palestras. O evento é aberto também ao público adolescente.

Prefeitura de Alcântara realiza Feirinha do Livro Infantil

Meire Araújo, assessora de Projetos da SECTUR, explica que não adianta apresentar a leitura apenas como um ato de ler, mas que ele seja um ato prazeroso. Na opinião dela, para ter leitores assíduos é necessário que se desenvolva atividades como roda de leitura, palestra, discursões a respeito da leitura e da sua importância para um adulto leitor. “Eu, enquanto professora de língua portuguesa, me sinto no dever de fazer com que a gente tenha e desenvolva projetos como esse porque não conseguimos ver a leitura desvinculada da educação e da cultura.”

A feirinha acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Cinema da Cidade está localizado na rua da Independência.

Por Ascom/Prefeitura

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!