TURISMO

Prefeitura de Bequimão e Governo do MA promovem capacitação em mídias digitais

A ação para Promoção do Turismo aconteceu dias 21 e 22 de outubro na Escola Minas Gerais

Proprietários de pequenas pousadas, hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, receptivos, além de representantes da sociedade civil, participaram na última quinta (21) e sexta-feira (22) do curso “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”. A qualificação foi realizada na Escola Minas Gerais e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Bequimão e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Martins, o curso teve como objetivo dotar os trabalhadores do segmento de conhecimento sobre a influência das mídias digitais, ferramentas que se tornaram indispensáveis para o crescimento de qualquer empreendimento ou atividade econômica em um ambiente de negócios digital.

“O turismo tem aproveitado bastante o potencial de crescimento que as redes sociais têm oferecido às empresas e companhias que fomentam o setor de hospedagem e demais atividades de atendimento ao turista. Uma realidade na qual, muito em breve, vamos estar inseridos, com a inauguração da Ponte Bequimão-Central. Daí a importância fortalecer parcerias com a SETUR, no sentido de garantir a capacitação das bequimãoenses que prestam ou têm interesse em prestar um serviço de qualidade dentro do segmento turístico”, defende o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Martins.

Ao todo, 20 pessoas participaram curso com carga horária de 20 horas. Todas tiveram direito a certificado. A capacitação em “Mídias Sociais para Promoções do Turismo” foi ministrada pelo superintendente de Qualificação Profissional da SETUR, Antônio Castro.

“Bequimão, além de ser porta de entrada do Pólo Turístico Floresta dos Guarás, vai se tornar passagem obrigatória para aqueles que desejam acessar de maneira mais rápida os municípios do Litoral Ocidental Maranhense. Além de estarmos preparados para receber essas pessoas, precisamos estar preparados para promover nossos atrativos e o desenvolvimento turístico do nosso município”, afirma o prefeito João Martins ao avaliar a importância da capacitação para os bequimãoenses que já empreendem ou desejam empreender no ramo do turismo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo