BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão em parceria com moradores do povoado Buritirana limpa poço cacimbão

A solicitação foi feita pelo líder comunitário Tamilson Ferreira e prontamente atendida pelo prefeito João Martins

Aproximadamente 10 famílias da comunidade Buritirana, zona rural de Bequimão, que utilizam água de poço cacimbão, mas todo entijolado, para lavagem de roupas e colocar para animais, comemoraram a limpeza do poço da comunidade, construído há pelo menos 45 anos anos, ainda pelo saudoso ex-prefeito Juca Martins (In Memória) em parceria com moradores.

O serviço de limpeza foi solicitado pelo Agente de Saúde e Sanitarista, líder comunitário e ex-candidato a vereador em 2020, Tonilson Ferreira Pereira ao secretário de Governo, Zé Martins, que encaminhou o pedido ao prefeito João Martins, e prontamente autorizou a realização da limpeza. Na última quinta-feira (11), a Prefeitura, em parceria com os moradores da comunidade, realizou a limpeza do Poço Cacimbão, equipamento importante para as famílias do povoado há quase meio século.

“Graças a Deus os moradores agora tem água de qualidade, limpa, que beneficiará aproximadamente 10 famílias. Com o inverno pesado, como tem sido nos últimos anos, a água do poço havia engrossado e chegou ter mau cheiro. Com isso o poço não estava sendo utilizado, o que atrapalharia o dia a dia dos moradores no período de verão. Conversei com os moradores, levei a demanda até o secretário Zé Martins, que enviou ao prefeito João Martins e graças a Deus, o trabalho foi realizado e os moradores estão felizes. Só quem tem a ganhar é a comunidade”, disse Tonilson Ferreira.

ÁGUA ENCANADA

A comunidade em breve será contemplada com água encanada para todas as famílias. O poço artesiano está sendo construído, uma parceria da Prefeitura de Bequimão com órgãos federais. O poço já foi iniciado e depende do governo federal para conclusão do serviço e entrega à população. É o progresso chegando ao moradores de Buritirana.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!