BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão inicia nova campanha de prevenção ao coronavírus

Município voltou a registrar aumento no número de casos confirmados e suspeitos da Covid-19, segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta (8)

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou nesta quinta-feira (7) uma nova campanha de conscientização e prevenção ao coronavírus. O município voltou a registrar aumento no número de casos confirmados e suspeitos da Covid-19, conforme consta no mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado pela Semus nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro.

“Nosso município de Bequimão voltou a registrar aumento no número de casos de Covid-19. Por isso precisamos intensificar os cuidados. Vamos juntos evitar o crescimento da segunda onda em nosso município. Contamos com você”, conclamou a Prefeitura de Bequimão, nas redes sociais.

Segundo o mapeamento, o município tem dois casos ativos. A contaminação foi confirmada por meio de testes disponibilizados no sistema municipal de saúde. O número de suspeitos, com sintomas da doença, chega a 12. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados diariamente pelas equipes de monitoramento.

Desde o começo da pandemia, o município já registrou 315 casos de Covid-19. Do total, 301 pacientes foram curados e 12, infelizmente, perderam a vida na batalha contra o coronavírus. Por isso, a Prefeitura de Bequimão orienta a população a fazer o uso obrigatório de máscaras, higienizar as mãos com água e sabão frequentemente, usar álcool em gel 70% e manter o distanciamento social.

Quanto ao comércio, a Vigilância Sanitária Municipal informou que a fiscalização ao cumprimento das medidas de prevenção é feita de forma permanente. Durante as visitas, fiscais conscientizam comerciantes e consumidores sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos, no período da pandemia. A pulverização de prédios e espaços públicos também é mantida no município, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.

Qualquer flagrante desrespeito pode ser comunicado por meio do Disque Saúde da Semus (98354-3216). O serviço fornece ainda informações e tira dúvidas sobre os serviços de saúde do município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo