BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza inicia levantamento junto às Comunidades Tradicionais de Matriz Africana

O levantamento servirá para mapeamento socioeconômico e cultural junto a esses povos

A Prefeitura de Bequimão, por meio da secretaria municipal de Promoção da Igualdade deu iniciou o levantamento e mapeamento socioeconômico e cultural junto aos povos e comunidades tradicionais de Matriz Africana no município.
A identificação e o mapeamento tem o objetivo de contribuir para a potencialização das ações de promoção de direitos e acolhimento próprio de suas práticas cotidianas, propiciando à suas lideranças o conhecimento sobre o acesso a serviços de educação, saúde, assistência social, políticas culturais, documentação civil básica, regularização fundiária e benefícios e programas sociais do governo federal.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
“A importância na construção de identidade e cultural de um povo passa pelo reconhecimento da história e do povo original”, afirmou, Fábio Silva, secretário de promoção da igualdade racial, durante conversa com lideranças de terreiro.
A Portaria Conjunta n° 05 (SEIR/SEDIHPOP) disciplina o procedimento para identificação e mapeamento das Comunidades de Matriz Africana e de Terreiros no estado do Maranhão.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!