POLÍTICA

Prestação de contas do deputado Josivaldo JP mostra falhas, segundo TSE

Deputado foi eleito com quase 80 mil votos, mais que o triplo de votos de 2018

Levantamento do site Folha do Maranhão em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand) aponta que houve falhas na prestação de contas do deputado reeleito Josivaldo dos Santos Melo (Partido Social Democrático – PSD). Segundo o relatório, pode haver omissão de receitas e gastos eleitorais.

De acordo com o levantamento, na prestação de contas de Josivaldo JP, não há informação das despesas com o comitê central de Imperatriz informado junto à Justiça Eleitoral, podendo configurar omissão de despesas. O relatório aponta também que, o deputado utilizou os serviços de locação de veículos, mas não há informações de pagamento motorista, além de efetuar o registro de coordenadores e de material impresso, mas não há registro de despesa com militância e mobilização de rua

Ainda segundo o relatório, foram identificadas doações recebidas de outros candidatos ou partidos políticos com informações divergentes nas prestações de contas dos doadores, revelando inconsistência nas informações declaradas na prestação de contas.

Foram identificadas ainda a realização de despesas junto a fornecedores, cujos sócios ou administradores estão inscritos em programas sociais, o que pode indicar ausência de capacidade operacional para prestar o serviço ou fornecer o material contratado. Neste caso, o deputado contratou o serviço da empresa S M VIANA, cujo a proprietária, Solange Miranda Viana está com seu nome na lista dos beneficiários do Auxílio Brasil.

Relatório aponta uma divergência no valor de impulsionamentos de conteúdo em redes sociais. O deputado teria apresentado uma nota fiscal inferior ao valor declarado. A Justiça Eleitoral estipulou três dias para o deputado se manifestar sobre as irregularidades. Veja o relatório abaixo.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo