EDUCAÇÃO

Professora denuncia situação precária de creche em Guimarães-MA

Segundo a educadora, a creche foi interditada por falta de condições adequadas para funcionamento

Em Guimarães-MA, município localizado no Litoral Ocidental e administrado por um professor, parece que a educação pública é vista com descaso pelo prefeito Osvaldo Gomes. Na última semana, a Margareth Sales, fez um desabafo sobre a situação que se encontra uma escola da educação básica. Margareth chegou a dizer que a educação vimarense está doente.
Pode ser uma imagem de área interna
De acordo com a denúncia, a creche Anjinhos de Deus, que deveria abrigar crianças vimarenses, teria sido interditada por estar insalubre. “Acontece que nos transferiram para outro local que não contemplou e não contempla com as nossas expectativas. Essa escola foi feita uma reforma, está linda por fora, entretanto a parte interna está horrível”, descreveu a professora.
Pode ser uma imagem de motocicleta
Segundo Margareth Sales, a escola está cheia de mofo, os banheiros estão interditados, falta espaço para gravar áudios e existem muitas goteiras. “O espaço dividimos com uma psicóloga, o que me gera desconforto. Não faço denúncias anônimas! Sou assertiva, em minhas posições! Utilizo as redes sociais porque são minhas ferramentas de mostrar o meu repúdio!”, destacou a professora bastante indignada com o descaso.
Margareth Sales foi além e mandou um redado direto e objetivo ao prefeito Osvaldo Gomes. “O que seriam das pessoas mais frágeis, se não fossem as redes sociais para denunciar? Exemplo: mulheres violentadas, crianças abusadas, idosos maltratados, etc! Vivo na Era Contemporânea! Quem critica essa forma, ou vive na Era da Pedra Lascada ou possivelmente não usa para mostrar uma “carapaça de elegância”, disse a educadora.
Pode ser uma imagem de área interna
Segundo Margareth, frase cortina de fumaça para encobrir problemas educacionais engana os tolos! A professora aproveitou a oportunidade para parabenizar a diretora da escola, que mesmo com os problemas enumerados acima, não mede esforços para ajudar os colegas! “A vontade de minimizar os problemas é notório! A creche continua do mesmo jeitinho! E triste também é depois de uma formação continuada, você escutar coisas absurdas! É hora de sair do palanque eleitoral partidário!”, enfatizou Margareth.
Margareth existe mais respeito por parte do gestor da Educação e principalmente por parte do prefeito Osvaldo Gomes, que se diz professor. “O que queremos é apenas trabalhar com dignidade, e quem ganha também na minha luta são os nossos alunos e comunidade! Acredito que não estou reivindicando nada demais!”, disse.
Segundo Margareth, a maioria dos servidores tem medo de retaliação por parte do prefeito Osvaldo Gomes! “Eu não tenho medo! Está na minha genética! Sou filha de Olga Sales (in memorian). Uma mulher de fibra e polivalente no que fazia! Nunca precisou “abaixar a cabeça ” para ninguém! Seus ensinamentos são de grande relevância para mim!”, finalizou.
Fotos: Reprodução
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!