NOTÍCIAS

Professores protestam em Santa Inês durante visita de Flávio Dino

A manifestação foi contra o desprezo do prefeito Felipe dos Pneus contra os educadores

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus foi alvo de um grande protesto realizado pelos professores do município, que decidiram paralisar suas atividades por 48 horas em vista a recursa do prefeito de pagar 33,24% do piso salarial e a não convocação de aprovados no concurso público no ano de 2019.

Esse não é o primeiro protesto dos professores que a gestão de Felipe dos Pneus enfrenta. No início do ano, professores foram para a porta da Câmara Municipal e chegaram entra na prefeitura para reivindicar por seus direitos.

A desvalorização dos professores em Santa Inês, foi apresentada ao governador do estado, Flávio Dino. Nesta sexta-feira, Dino foi à Santa Inês, inaugura obras e apresentar projetos para região, onde foi surpreendido pelos professores em protesto. A comitiva do governador teve que ser desviada para não ir de encontro com os professores.

Com faixa e gritos, professores cobravam de Felipe dos Pneus suas promessas na época de eleição. Em uma das faixas direcionados a Flávio Dino, professores ameaçavam não votar no governo. “Governador que é apoiado por prefeito que não valorização a educação, não ganha eleição.

Apesar de inúmeros protesto e da vergonha diante do governador, Felipe dos Pneus ainda não sinalizou acordo como a categoria.

Por Folha do Maranhão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!