SAÚDE

Profissionais do NASF levam assistência aos bequimãoenses que moram na zona rural

A equipe do NASF percorre o município e chega às casas mais distantes da sede do município

Profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) seguem levando assistência aos moradores que vivem nas regiões mais afastadas da sede do município, durante a pandemia do coronavírus. Além do trabalho intensivo junto ao Programa Saúde na Escola (PSE), a equipe também tem trabalhado na reabilitação, nutrição e saúde mental dos moradores da zona rural de Bequimão.
Na última terça-feira (2), os profissionais do NASF estiveram nos povoados Mafra, Ramal do Quindiua, Vila do Meio, Mojó e Santana. A presença da equipe multiprofissional de saúde nas comunidades é mais uma estratégia na gestão do prefeito João Martins (MDB), para reforçar a Atenção Básica de Saúde, no período em que há a necessidade do isolamento social por conta dos riscos de contrair a Covid-19.
Os profissionais têm grande importância no trabalho de Saúde Básica, mas também na questão educativa no combate ao novo coronavírus. Nas visitas domésticas a equipe do NASF orienta o uso de máscara, álcool em gel e a importância do distanciamento social para evitar o contágio e a proliferação da Covid-19 no município.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo