SAÚDE

Projeto Viva Mais Saúde de cara nova a partir de novembro

Foram compradas três caixas de som, que substituirão as antigas

Pestes a completar 7 anos de fundação, o projeto social Viva Mais Saúde deve ganhar nova roupagem no próximo mês de novembro. De acordo com Fátima Araújo (PCdoB), vereadora de São Luís que fundou o projeto, as aulas do Viva Mais Saúde voltarão a ser realizadas na quadra da praça da Juventude do bairro João de Deus, espaço que passa por reforma, mas tem prévia de conclusão para o mês de novembro.

Além do retorno do projeto a quadra, Fátima, em parceria com o Instituto ISA, já fez a aquisição de três caixas de som, equipamento essencial para a realização das aulas. Os aparelhos novos de última geração substituirão os antigos. Uma outra novidade deve ser a chegada de mais um professor, que deve se juntar a Marleide Nascimento, Danielson Cardoso e Júnior (Hitbox) na ministração das aulas.

Na noite desta quarta-feira (19), em visita ao polo I, que momentaneamente funciona no espaço em frente ao Cleves Bar, Fátima também adiantou que novas roupas serão confeccionadas para todos os participantes.

“Já mandamos confeccionar novas roupas, também apropriadas para a prática da zumba. Vamos promover uma série de mudanças, com mais atrativos, justamente para dar bastante conforto aos nossos alunos. Nosso projeto vai continuar vivo ainda por muito tempo, promovendo saúde a centenas de pessoas do complexo de bairros do João de Deus”, disse ela durante sua fala aos alunos e alunas.

No ano passado (2021), em parceria com o então secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, Fátima entregou a todos os alunos, tênis, camisetas e garrafas padronizadas com a marca do Instituto ISA, entidade que mantém o projeto.

PROJETO VIVA MAIS SAÚDE

Atualmente o projeto social Viva Mais Saúde, que oferta aulas gratuitas de zumba, funciona em quatro polos, localizados nos bairros João de Deus, Pirapora, Vila Conceição/João de Deus e conjunto Canaã. Aproximadamente 1 mil pessoas participam das aulas ministradas por 3 instrutores, que se revezam em dias alternados nos quatro polos de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo