SÃO LUÍS

São Luís bate recorde de testagem contra a Covid-19

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde foram mais de 11 mil pessoas testadas

Depois de ganhar destaque como a capital brasileira da vacinação contra a Covid-19 e bater sucessivos recordes em vacinações diárias, a cidade de São Luís agora tem um novo foco para evitar o avanço de uma nova onda, a testagem contra a doença.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), comemorou o fato que a capital maranhense bateu o recorde de testagem num único dia pela gestão pública municipal.

Somente na quarta-feira (12), foram mais de 11 mil pessoas testadas contra a Covid-19. De acordo com o levantamento, cerca de 30% dos últimos testes feitos deram positivo.

“Mais um recorde! Somente hoje foram realizados 11.505 testes contra Covid pela Prefeitura de São Luís sendo 3.447 positivos. ó em janeiro, já foram 44.269 testes, que são fundamentais para que as pessoas com Covid evitem transmitir para outras pessoas. Seguimos na luta!”, afirmou.

Como São Luís avançou bastante na vacinação, as pessoas vacinadas que forem contaminadas com a Covid-19 tendem a ficar assintomáticas, por esse motivo não irão saber que estão com a doença, não ficando em quarentena e, mesmo sem querer, transmitindo o vírus.

Diante desse cenário, a importância da testagem é fundamental para evitar um avanço da Covid-19 na capital.

Vale lembrar que a Prefeitura de São Luís segue com as testagens gratuitas nos Terminais da Integração e em algumas unidades de saúde da capital maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!