NOTÍCIAS

Servidores em greve cobram salários atrasados ao prefeito de Peri-Mirim

Os funcionários da saúde entraram em greve após o prefeito Heliezer Soares atrasar salários dos trabalhadores

O município de Peri-Mirim, localizado na Baixada Maranhense, administrado ou deveria ser administrado pelo prefeito Heliezer Soares, vive um caos na saúde pública. Para pior ainda mais, funcionários da saúde cruzaram os braços depois que o prefeito atrasou o pagamento dos salários em meio a maior crise administrativa já vista no município nos últimos 20 anos. Pais e mães de famílias sofrem nas mãos do prefeito e de seus comandados.

Mesmo cobrando seus direitos, funcionários grevistas foram impedidos de entrar na prefeitura, já que subordinados do prefeito Heliezer Soares fecharam o prédio. Servidores foram juntamente com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município em buscas de respostas junta à secretaria de saúde, mas foram recebidos pela irmã de Heliezer, Selma Serrão.

Prefeito de Peri Mirim não paga funcionários da saúde que cruzam os braços e vão às ruas reivindicar seus direitos | Joerdson Rodrigues

Só que a irmã do prefeito não soube dizer onde estava Heliezer e muito menos o que está acontecendo com o dinheiro da saúde. Selma apenas afirmou que os pagamentos estão sendo feitos, porém de forma seletiva, onde alguns poucos funcionários já receberam os proventos. O certo mesmo, é que a população de Peri-Mirim, mas uma vez deu um tiro no pé ao eleger quem tem tudo, menos compromisso com o povo.

Segundo circula em Peri-Mirim, alguns servidores já desistiram de trabalhar para prefeitura por conta de salários atrasados. Muitos, segundo informações, ficaram até 6 meses sem receber salário, mesmo prestando serviços diariamente. Só que o calote não atinge apenas funcionários, pessoas e empresas que alugaram carros para a Prefeitura de Peri-Mirim, estão há meses sem receber um tostão furado.

Aos olhos da população, a gestão Heliezer Soares é movida por mentiras, insegurança, falta de pulso, onde quem manda, segundo os perimirienses, é a família (irmãos). De acordo com fontes, o prefeito Heliezer Soares não tem voz ativa, apenas cumpre ordens de aliados.

Heliezer, agora Sem Povo, ganhou a fama de prefeito caloteiro e entra para a história de Peri Mirim, sendo até pior que o ex-prefeito Geraldo Amorim, mesmo estando no comando do município apenas há menos de 11 meses. O homem que dizia que resolveria os problemas, infelizmente só multiplicou os problemas.

Peri-Mirim pede socorro mais uma vez, já que o município está abandonado e o inverno ainda nem chegou…

Fotos e Texto: Blog Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!