NOTÍCIAS

“Sou inocente”, diz o Médium João de Deus

Ele voltou ao Centro Espiritual pela primeira vez depois das denúncias de abuso

“Sou inocente, vou provar minha inocência”, disse o Médium ao voltar ao Centro Espiritual após denúncias de abusos. Foram as únicas palavras ditas por João Teixeira de Faria, o Médium João de Deus, na manhã desta quarta-feira (12), no momento em que deixava o centro espiritual Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia -GO. João de Deus chegou ao local em um veículo particular às 9h30.

Ele estava cercado por seguranças e seguidores que agrediram e desferiram palavrões contra os jornalistas que se encontravam no local. O Médium inicialmente disse que iria falar com a imprensa, mas passou exatos 8 minutos no Centro Espírita e logo em seguida deixou o local sem dar explicações, dizendo apenas que era inocente.

Houve tumulto e confusão e no meio do alvoroço seguidores de João de Deus acabaram chutando duas repórteres e deram empurrões em fotógrafos.

Um homem que se apresentou como advogado voluntário de João de Deus, disse que o líder espirita corria risco no local e por esse motivo acabou deixando a Casa rápido. Segundo o Advogado, ele afirmou à imprensa que irá organizar uma coletiva mais tarde.

A assessoria de comunicação do Líder afirmou que João de Deus não irá fazer atendimento hoje, já que sua pressão subiu e não quer afrontar a justiça. A assessora de João de Deus, Edna Gomes disse que não podia comentar sobre o assunto. Edna disse ainda, que o Médium está sereno e aberto à justiça.

Por  O Globo (Patrik Camporez (enviado especial)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo