EDUCAÇÃO

Vereador Francisco Chaguinhas analisa cenário educacional do Brasil

O discurso repercutiu a ação de alguns professores nos últimos dias

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) utilizou a tribuna durante sessão ordinária desta quarta-feira, 20, para fazer uma análise sobre a educação brasileira. O foco do discurso foi a postura, de alguns professores, de coagir estudantes, se valendo da sua autoridade.

“Alguns professores além de não educar, querem enfiar goela abaixo suas ideologias. Isso, infelizmente, tem extrapolado os muros das escolas e das salas de aula. Como consequência pais e responsáveis estão fazendo justiça com as próprias mãos, essa é equação que não vai dar certo!”, avaliou.

O parlamentar lamentou várias situações ocorridas nos últimos dias e reafirmou o compromisso político de buscar melhores condições para a categoria, mas frisou sobre a importância dos professores cumprem bem com seus deveres.

“Queridos professores, sindicalistas, lutem por seus direitos, mas vamos olhar a proteína da sociedade que são os alunos. Imaginem uma sociedade com pessoas desqualificadas na questão da educação, é triste, e é também um caminho sem volta!”, finalizou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!