ELEIÇÕES

Yglésio decide apoiar Eduardo Braide no segundo turno

Segundo Yglésio, apoiar Eduardo Braide “É uma proteção contra o mal”

O candidato do PROS a prefeito de São Luís, Yglésio Moisés anunciou o apoio ao candidato do Podemos, Eduardo Braide no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís.

Yglésio que obteve 9.816 votos (1,92%) no primeiro turno, disse que não negociou cargos com Eduardo Braide e que na composição de um eventual governo do candidato do Podemos, ele não fará parte.

O candidato Yglésio disse que a sua declaração de apoio a Braide é uma proteção contra o mal e mandou um recado ao governador Flávio Dino.

“É necessário um posicionamento neste momento. Se tivesse passado o Neto Evangelista e o Braide eu teria posicionamento de neutralidade total. Mas como passou o Duarte e o Braide, há necessidade de um posicionamento. Estamos diante de um sociopata, de um homem que mente de forma compulsiva. A alternativa Braide não me contenta, mas não há uma terceira opção. A minha posição neste momento é de apoio ao Eduardo Braide 19 e já me colocando desde já na condição de candidato na próxima eleição. Declarar o apoio a Eduardo Braide é uma proteção ao mal maior que se avizinha. Eu tenho carinho pelo governador Flávio Dino, mas eu não vou servir de lacaio. Há necessidade de que o governador respeite o posicionamento dos seus aliados”, disse.

Ainda na entrevista coletiva, Yglésio antecipou a sua decisão de deixar o PROS, que ontem anunciou apoio à candidatura de Duarte Júnior.

Nas redes sociais, o candidato Eduardo Braide se manifestou após o anúncio de apoio de Yglésio Moises. “Recebo com alegria o apoio do deputado Yglésio Moises. Todos os que querem o bem de São Luís são bem vindos ao nosso time e fortalecem a nossa caminhada rumo à vitória”, afirmou.

Por Zeca Soares. Foto: Domingos Ribeiro

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo