ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeitura inicia serviço de limpeza de poços artesiano

Prefeitura também lançou cronograma para limpeza de 11 poços no mês de janeiro

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), publicou no último dia 3 de janeiro, um cronograma de limpeza de poços artesianos localizados na zona rural do município. A ação será executada em vários povoados no decorrer de todo mês de janeiro.

E como o prefeito Nivaldo Araújo (PROS), sabe que água é saúde, essa é uma medida inédita no município, que sofre muito com o desabastecimento. Além de melhorar o fluxo de água na torneira, a medida trará água mais limpa, evitando assim, doenças causadas por água suja.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 3, no povoado Baiacaua, localidade onde o poço artesiano foi inaugurado há cerca de 15 anos. Apesar de todo esse tempo, com a passagem de várias gestões, a sua limpeza nunca havia sido realizada, sendo essa a primeira vez em que é feita.

AVANÇOS

A prefeitura de Alcântara, na gestão do prefeito Nivaldo Araújo, vem avançando com o objetivo de resolver problema históricos de abastecimento de água potável de qualidade nas comunidades alcantarenses. Prova disso foi a criação da Diretoria de Poços, que vem atuando muito bem nos últimos meses na manutenção, limpeza e cuidado com os poços artesianos na zona rural do município.

No decorrer dos últimos cinco meses vários povoados receberam a equipe, que realiza os trabalhos de limpeza de poços, manutenção corretiva e preventiva dos sistemas de abastecimentos, serviços que há anos não eram realizados nessas comunidades.

Os serviços de limpeza de poços, manutenção corretiva e preventiva estão sendo conduzidos e coordenados pelo diretor de poços, João Batista Almeida, que conta com uma equipe altamente capacitada com mão de obra local, dando oportunidade ao povo alcantarense.

CRONOGRAMA

Para o mês de janeiro de 2023, os povoados que receberam a visita da equipe da Diretoria de Poços, entraram no cronograma de limpeza e receberão os serviços até dia 31 deste mês. São eles: Corre Fresco, Terra Mole, Prainha, Codó, Janã, Peroba de Baixo, Peroba de Cima, Itauaú, Itapuaua e Forquilha.

Por Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo