EDUCAÇÃO

Após pressão, Bolsonaro manda desbloquear verba para universidades

Ministro da Educação anunciou nesta sexta (7/10), a medida após reunião com Paulo Guedes

O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (7/10), que haverá o desbloqueio de verba para as universidades e os institutos federais, bem como para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A pasta vinha sendo pressionada a respeito do tema.

“Eu já tinha dito que não haveria impacto para as universidades e os institutos, que nós tratamos de caso a caso. E agora estamos fazendo uma liberação para todo mundo, para facilitar e agilizar a vida de todo mundo”, disse o ministro no vídeo.

Um decreto presidencial publicado no último dia 30 de setembro determinou o represamento de 5,8% da verba do ensino superior vinculado ao Ministério da Educação. O bloqueio chegava a R$ 328,5 milhões para as instituições universitárias.

Houve pressão contra essa medida, e organizações alertaram para a possibilidade de um colapso, com o fechamento de universidades, sem o pagamento de contas básicas, como água, luz, vigilância e manutenção.

Leia mais clicando AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo