BEQUIMÃO

Bequimão-MA: João Martins recebe maior honraria da Polícia Militar do Maranhão

Prefeito de Bequimão, recebeu a Medalha Brigadeiro Falcão pelo relevante serviço prestado

O prefeito de Bequimão, João Martins, foi agraciado com a Medalha Brigadeiro Falcão, durante cerimônia realizada nesta segunda (19), na Igreja Batista do Angelim — em São Luís. O gestor participou da solenidade acompanhado de sua esposam, a primeira dama, Janyce Bezerra.

“Nós estamos aqui representando o nosso município com muita alegria e orgulho pelo trabalho que já desenvolvemos em parceria com a Polícia Militar. O meu agradecimento ao governador Carlos Brandão e ao Comando da Polícia Militar do Maranhão por tamanha honraria. O nosso município continua à disposição da corporação, para colaborar com a segurança da nossa população”, declarou João Martins ao receber a condecoração das mãos do subcomandante geral da instituição, coronel Aritanã Lisboa.

A maior honraria concedida pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) é uma homenagem a militares e civis que colaboraram com as atividades da corporação em todo o estado nos últimos anos. Um apoio que a instituição tem recebido do município de Bequimão.

“Fizemos um trabalho de articulação política muito grande, para que o nosso município e toda a nossa região pudessem contar com o Batalhão do Portal dos Guarás. A nossa unidade entrou em funcionamento em tempo hábil, dando condições para que os nossos policiais militares pudessem atuar em melhores condições e fortalecer a segurança da população de Bequimão e dos nossos municípios vizinhos que fazem parte da circunscrição do 45ºBPM”, completou o prefeito de Bequimão ao destacar a parceria com a corporação.

A concessão do prédio que hoje abriga o recém-inaugurado 45° Batalhão de Polícia Militar e amplia a presença policial no município foi apenas um destes incentivos, como explica o comandante da unidade, tenente-coronel Trinta Júnior.

“Essa parceria com a gestão do prefeito João Martins tem nos ajudado muito. Graças a ela, hoje temos uma sede com mais conforto. E todos sabem que, para servir bem a nossa população, precisamos dar condições aos nossos policiais. Como resultado desse investimento, temos empreendido diversas ações de combate ao crime. Estamos conseguindo dar uma resposta rápida à nossa população na questão do policiamento ostensivo, recuperação de veículos roubados e também na mediação de conflitos decorrentes da questão do ferry boat e também nos de origem fundiária. O município tem dado um grande apoio à nossa instituição, principalmente logístico. O prefeito João Martins abraçou a Polícia Militar em Bequimão”, afirmou o comandante Trinta Júnior, que também foi agraciado com a Medalha Brigadeiro Falcão na ocasião.

Além de prefeitos e oficiais do alto escalão da Polícia Militar do Maranhão, participaram da cerimônia de entrega da Medalha Brigadeiro Falcão, o governador Carlos Brandão; o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Sílvio Leite; o comandante geral da corporação, coronel Emerson Bezerra; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Angela Salazar; o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau; a deputada estadual Iracema Vale; o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Ivo Rezende; entre outras autoridades.

Fotos: Aleff Garcia

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo