Bequimão-MA: Mesmo com o eleitorado decidido em eleger Zé Martins, oposição espalha Fake News “sonhando” vencer eleição no tapetão
Derrotada em 2012, 2016 e 2020, Oposição de Bequimão ao invés de mostrar propostas, virou "Influencer digital" espalhando fake news 24h
Mesmo juntando os cacos, reciclando quem foi descartado desde 1996, na tentativa de unir gregos e troianos em prol de um único projeto já falido, o eleitor bequimãoense não confia mais nesse papo de renovação envolvendo quem está na política desde 1992. Alguns desse tal grupo “renovação” já mamaram na teta da “Jumenta Preta” de 1993 a 2003, e voltou a mamar de 2009 a 2012. Das quatro oportunidades que a população deu ao grupo opositor, o que mais aconteceu foram brigas, rachas e desavenças.
Após perder 3 eleições seguidas (2012, 2016 e 2020), com alta possibilidade de uma quarta derrota, segundo pesquisas, o grupo opositor passou a atacar a candidatura legítima de Zé Martins, espalhando desinformação, principalmente nas redes sociais e grupos de Whatsapp. A tática não tem dado certo, mas a insitência continua.
Notícias falsas sobre uma suposta manobra judicial para adiar o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão sendo veículadas por Blogues Apócrifos, supostamente bancados por opositores endinheirados, mas desmentidos pela população diariamente. Todos os bequimãoenses já sabem que a candidatura de Zé Martins segue firme e totalmente respaldada pelas regras eleitorais.
O desespero da oposição, que esfacelou desde 2012 quando perdeu a eleição para Zé Martins, não conseguiu mais ganhar força e muito menos o apoio popular, já que os maiores redutos eleitorais atualmente são dominados pelo candidato Zé Martins.
Sem harmonia, acabaram reciclando Dico da Farmácia e colocando na fogueira, na tentativa de “fritar” o pobre homem, que possivelmente após a derrora de outubro, dificilmente será lembrado como candidato em 2028. Todo esse estágio está sendo supervisionado por Antônio Diniz, que politicamente será o único a sobreviver com a derrota de Dico da Farmácia para Zé Martins.
Perdendo aliados a cada dia e vendo seus votos diminuírem para vencer nas urnas, ao invés de mostrarem propostas concretas para convencer o eleitorado bequimãoense, os candidatos opositores apelam cada vez mais para a disseminação de fake news, em uma clara tentativa de vencer a campanha eleitoral no tapetão.
A tentativa de criar uma narrativa fria sobre um suposto “desgaste político” de Zé Martins só revela o temor que a oposição tem da candidatura do emedebista. Zé Martins, cuja trajetória de serviços prestados à Bequimão é amplamente reconhecida e o legitima para vencer as eleições de outubro deste ano.
O candidato emedebista tem o apoio sólido da maioria dos eleitores, da classe política bequimãoense e continua como forte favorito na disputa. Isso, sem dúvida, incomoda aqueles que, sem propostas relevantes, buscam atalhos jurídicos para tentar evitar uma sonora derrota nas urnas.
Os novos líderes reciclados e montados pela oposição, ainda estão em fase experimental, já que foram desaprovados pela população ainda no nascedouro do projeto.
A verdade tem prevalecido, e o povo de Bequimão está atento a essa tentativa desesperada de manipular a opinião pública com notícias falsas. A campanha de Zé Martins segue com foco no futuro de Bequimão, com propostas sérias para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população, além de enomes adesões por onde passa. Diferente da oposição, que prefere disseminar inverdades.
Resta perguntar: Por que tanto medo da candidatura legítima e confirmada de Zé Martins? Será que a oposição sabe que, nas urnas, a vontade do povo vai prevalecer, e Zé Martins seguirá como a escolha mais preparada e confiável para conduzir Bequimão? Ou a oposição enxerga em mais uma derrota e um caminho sem volta para o completo ostracismo na política de Bequimão?
Por Leonardo Cardoso