POLÍTICA

“Bolsonaro virou as costas para o Nordeste”, dispara Flávio Dino

Flávio Dino disparou um petardo na lata de Jair Bolsonaro ao defender os nordestinos

Senador eleito pelo Maranhão nestas eleições, Flavio Dino (PSB) rebateu as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o Nordeste. O ex-governador do estado afirmou que o chefe do Executivo “mais uma vez, estimula preconceitos” contra os nordestinos.

Dino criticou a fala de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na quarta-feira (5/10). Na ocasião, ele disse que a taxa de analfabetismo no Nordeste é grande porque o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “governa a região há 20 anos”.

“Infelizmente, o presidente da República, mais uma vez, estimulou preconceitos contra o Nordeste. Isto não é postura de um líder da nossa Nação”, destacou o pessebista, em vídeo publicado nas redes sociais.

O senador, que assumirá a cadeira em 2023, defendeu que a região “vota de modo consciente, reconhecendo quem de fato investiu por melhorias nas condições de vida do nosso povo”.

“Qual a grande obra que Bolsonaro começou? Bolsonaro virou as costas para o Nordeste durante todo seu mandato. Lembremos que quando houve o vazamento de óleo nas praias do Nordeste, atingindo o meio ambiente e a economia da região, o que Bolsonaro fez? Lembremos que quando houve a enchente na Bahia, com danos materiais, perdas de vidas humanas, Bolsonaro estava de férias, andando de jet-ski”, prosseguiu.

Dino finaliza com a seguinte frase: “Bolsonaro tenha respeito, tenha calma. A campanha está acabando, o seu governo também”. “Bolsonaro virou as costas para o Nordeste”, conclui.

Por John Cutrim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo