CÂMARA DE SÃO LUÍS

Canindé garante linha de ônibus para o João de Deus

Durante reunião Canindé Barros atendeu as solicitações da vereadora Fátima Araújo

Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Assim poder ser considerada a luta da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que após reunião com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, conseguiu a tão sonhada linha de ônibus João de Deus/Centro da Cidade. Desde que assumiu a cadeira de vereadora, Fátima Araújo vem lutando diariamente para que esse sonho fosse realizado. Na tarde desta terça-feira (27) durante reunião, Canindé anunciou a linha de ônibus e a colocação de faixas de pedestre nas avenidas Tales Neto e Santos Dumont (na entrada do bairro Pirapora) já nesta quinta-feira (29).

A linha nova do ônibus João de Deus/Centro da cidade já funcionará a partir deste sábado, dia 01 de dezembro com ar condicionado. De acordo com o secretário Canindé Barros, a tarifa será a reduzida, já que o coletivo não será integrado. O itinerário do coletivo sairá da Praça do João de Deus, passando pela Avenida Talles Neto, Santos Dumont,  Avenida Casemiro Júnior no bairro Anil, Avenida dos Franceses, e Centro de São Luís.

Em vídeo publicado em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destaca sua reivindicação ao secretário Canindé Barros através de requerimento aprovado na Câmara Municipal. “A reivindicação é da comunidade, pedindo a volta da linha de ônibus para o bairro João de Deus. Eu fiquei muito feliz com a resposta que o secretário Canindé Barros me deu. Atendeu nossa solicitação e agora vamos poder ver mais um sonho realizado através de nossas lutas”, destacou a Pequena Guerreira.

Já o secretário Canindé Barros, justificou mais essa aquisição para o bairro João de Deus a pedido da vereadora Fátima Araújo. “Dona Fátima através de requerimento tem solicitado e batido bastante nessa tecla com relação a linha de ônibus, não só a linha para o João de Deus, mas também reivindicando algumas faixas de pedestres ao longo da Avenida Talles Neto e Santos Dumont. A partir de quinta-feira (29) vamos dar início ao trabalho, estamos só aguardando a reposição de uma peça de uma máquina, já que vamos pintar com uma tinta que dura aproximadamente 4 anos. Já autorizamos uma linha que vai partir do João de Deus para melhorar a vida dos usuários do transporte coletivo daquela região”, disse.

A comunidade agradece muito por isso. Eu sempre cobrava essa linha de ônibus para a região. Vereador de comunidade é sempre cobrado . Mas nunca deixei de falar da pessoa que você é. É um grande profissional e quero parabenizar o senhor pelo brilhante trabalho que você vem desenvolvendo dentro de São Luís, melhorando a cada dia a vida das pessoas que usam transporte coletivo em nossa capital”, enfatizou Fátima Araújo durante reunião com Canindé Barros. 

Para finalizar, Canindé Barros agradeceu a presença da vereadora Fátima Araújo e reconheceu que a reivindicação é antiga, mas destacou as dificuldades que a prefeitura de São Luís passa, assim com toda gestão no Brasil. “Quero aproveitar este momento e lhe convidar para esta quinta-feira (29) na Praça Maria Aragão, na Beira Mar, às 9h da manhã, onde estaremos entregando mais 10 ônibus com ar condicionado. A frota de ônibus na capital maranhense com ar condicionado vai 275 veículos, o que representa quase 35% da frota”, disse o Secretário da SMTT.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close