NOTÍCIAS

Cerca de 90 pessoas concluíram os cursos de Assistente de Farmácia, Instalação e Manutenção de Ar-condicionado e Estética

A capacitação foi oferecida na sede do Instituto ISA, através de uma solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB)

Cerca de 90 profissionais concluíram esta semana os cursos de Assistente de Farmácia, Instalação e Manutenção de Ar-condicionado e Estética, oferecidos na sede do Instituto ISA, através de uma solicitação da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia (IEMA).

Com duração de 2 meses e meio, os cursos contemplaram moradores de comunidades periféricas da capital maranhense, que agora terão a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho ou montar o seu próprio negócio.

“Quero parabenizar os mais novos profissionais que estão disponíveis para o mercado de trabalho, após a conclusão dos cursos de Assistente de Farmácia, Instalação e Manutenção de Ar-condicionado e Estética, que aconteceu esta semana. Foram quase 3 meses de curso na sede do Instituto ISA, qualificando 90 profissionais que agora terão a possibilidade de trabalhar com seu próprio negócio, aumentando a sua renda mensal”, escreveu Fátima em suas redes sociais.

“Os cursos de formação continuada alcançaram seus objetivos principais: a formação, a capacitação para o mercado de trabalho e ainda para o empreendedorismo. Certamente muitas portas se abrirão para os capacitados”, disse ao G7 a supervisora pedagógica dos cursos, Jane Lopes.

O bom relacionamento da vereadora de PCdoB com a Secretaria de Estado da Educação, por meio do IEMA, já rendeu inúmeros benefícios para a população do complexo de bairros do João de Deus. Nos anos de 2017, 2018, 2019, através de cursos oferecidos gratuitamente pela parceria Fátima, ISA e IEMA, centenas de profissionais das áreas alimentícia (doces e salgados) beleza (estética), mecânica de motos, agente hospitalar e eletricidade predial, foram formados e ingressados no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para centenas de famílias do complexo de bairros do João de Deus.

Fotos: Edilson Gomes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!