NOTÍCIAS

Chapadinha empata com Imperatriz em 1 a 1 e volta à elite do Futebol Maranhense após 14 anos

Gala da Chapada foi rebaixado em 2008 e no ano seguinte passou o maior vexame de sua história ao ser goleado por 11 a 0 para o Viana

Rebaixado em 2008, o Chapadinha se envolveu em 2009 no escândalo da segunda divisão do Maranhense ao ser goleado por 11 a 0 pelo Viana, sendo que nove gols foram sofridos nos nove minutos finais. Por esse motivo, o Tribunal de Justiça Desportiva Maranhense decidiu banir o Galo da Chapada do futebol. A torcida do Galo do Baixo Parnaíba sofreu por muitos anos, mas nesta quinta-feira (22), soltou o grito de libertação.

Jogando contra o Imperatriz no estádio Frei Epifânio, o Galo da Chapada empatou em 1 a 1 com o Cavalo e Aço e conquistou o acesso a Série A do Maranhense 2023. O Chapadinha volta a elite do futebol maranhense após 14 anos.


Na rede social do Galo da Chapada, um agradecimento aos que colaboraram com essa conquista. “Obrigado à todos que fizeram parte deste projeto: atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e torcedores!”, descreveu.

O Galo teve como treinador, o jovem Danilo Brito, que comandou o Tuntum no Campeonato Maranhense e Copa do Brasil 2022, que acabou sendo rebaixado, mas agora mostra sua capacidade e conquista mais um acesso.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!