CÂMARA DE SÃO LUÍS

Com o novo regimento, programa Câmara em Destaque muda de horário

O horário das sessões ordinárias mudou de 10h para às 9h da manhã e encerra ao meio dia

Desde que assumiu o comando da Câmara Municipal de São Luís, o presidente  da casa, vereador Osmar Filho (PDT), tem realizado inúmeras mudanças. Esta semana o mandatário oficializou, por meio do Projeto de Resolução nº 003/2019, as mudanças no Regimento Interno, que alteram os horários das sessões ordinárias, que acontecem toda segunda, terça e quarta-feira.

As alterações que além de simplificar a tramitação de proposições, dinamizar o processo legislativo e valorizar o trabalho das comissões, mexeu no horário do programa Câmara em Destaque, que era transmitido das 10h às 13h e agora começará em novo horário, das 9h da manhã ao meio dia pela Rádio Educadora AM 560 KHZ, de segunda à sexta-feira. O jornal Câmara News (com informações do legislativo), que ia ao ar quinta e sexta às 12h30, será exibido nos mesmos dias, mas às 11h30 da manhã.

Para quem assistia as sessões ordinárias da galeria da Câmara ou através da rádio Educadora, Facebook e Youtube, vai ter que chegar à Câmara uma hora antes ou ligar o rádio ou computador, tablet ou celular para assistir ou ouvir o programa que é transmitido ao vivo do Plenário Simão Estádio da Silveira nos três dias de sessões ordinárias. Quinta e sexta o programa será realizado com entrevistas, mas no novo horário, 9h da manhã.

“Eu quando estou em casa, sempre ouço as sessões pelo rádio, mas quando venho ao centro, prefiro assistir ao vivo da galeria da Câmara. Com o novo horário, melhora bastante, já que ficará mais cedo e facilitará bastante para os amantes do rádio. De uma forma ou de outra, as mudanças foram bem vindas”, destacou Ângelo Moreira Lopes, morador da Área Itaqui Bacanga.

Para a vereadora Fátima Araújo, a mudança de horário das sessões e do programa melhora bastante, principalmente para que tem agenda a tarde. “Fiquei contente com essas mudanças. As sessões começando mais cedo, facilita nosso trabalho, teremos mais tempo a tarde para visitar nossas comunidades. Quanto ao programa Câmara em Destaque, iniciando 9h, acaba atingido um público ainda maior”, disse.

O programa Câmara em Destaque é apresentado pelos jornalistas Mário Carvalho e Djalma Rodrigues (dentro dos estúdios da rádio, na rua Frei Querubim, no bairro Apicum, Centro) e por Adriana Nogueira e Jonas Mendes, direto do plenário Simão Estácio da Silveira, com auxílio técnico de Nonato Souza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close