ESPORTE AMADOR

Conheça o jovem talento do bairro João de Deus que faz parte do projeto social Atleta Cidadão

Jardson Fernandes tem a oportunidade, que milhares de crianças de sua idade procuram por todo Brasil

O jovem Jardson Fernandes (14 anos), é mais um dos pré-adolescentes do Complexo de Comunidades do bairro João de Deus, que está sendo contemplado com aulas de futebol e futsal oferecidas pelo projeto social Atleta Cidadão.

Flamenguista de coração, Jardson — assim como muitas crianças carentes das comunidades periféricas, sonha em ser um jogador de futebol profissional. Mas para isso, terá que se dedicar aos treinos e cumprir as exigências para chegar ao topo do sucesso.

“O projeto abriu as portas para nós, pois as nossas famílias não têm condições de arcar com a mensalidade de uma escolinha de futebol ou futsal. Além de abrir as portas, o Atleta Cidadão nos imuniza contra a criminalidade. É a chance de um de nós se tornar jogador de um grande clube e dar melhor condição de vida a nossas famílias”, disse o jovem a reportagem do Portal G7 nesta segunda-feira (08).

Fundado há 4 anos, através de uma parceria do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) e da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), o projeto social Atleta Cidadão este ano passou a contar com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Cerca de 150 crianças carentes do complexo de bairros do João de Deus recebem aulas de futebol e futsal, nas manhãs e tardes das segundas, quartas e sextas, na quadra poliesportiva da praça da Juventude no bairro João de Deus e no estádio Gaiolão, localizado na Vila Conceição/João de Deus.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo